Preso em presídio militar é flagrado assediando mulher com celular clandestino

Vítima de 36 anos sofreu intenso sofrimento emocional devido ao assédio sexual persistente e mensagens de conteúdo sexual recebidas do detento.
O telefone estava escondido em um balde com água, envolvido em plástico
Estratégia deliberada para burlar as fiscalizações de rotina dentro da unidade prisional.
Mark

Como um telefone chega até uma cela em um presídio militar?

Mimi

Ninguém sabe dizer. A polícia não investigou a origem. Mas o fato de estar escondido em um balde com água, envolvido em plástico, sugere que alguém sabia exatamente como burlar as revistas.

Mark

A mulher sabia quem era o homem antes de denunciar?

Mimi

Não está claro. Ela recebia mensagens, mas pode ter levado tempo para conectar as peças — saber que era um preso, onde estava, como conseguiu o telefone.

Mark

Por que a polícia não revelou qual crime ele cumpre pena?

Mimi

Não informaram. Talvez seja informação protegida, ou talvez simplesmente não tenham considerado relevante para o relato público.

Mark

O que acontece com ele agora?

Mimi

Formalmente, o celular vai para medidas administrativas. Mas ele continua preso. Pode haver acusação formal pelo assédio, ou pode ficar apenas como questão disciplinar interna do presídio.

Mark

Isso muda algo no sistema?

Mimi

Deveria. Um presídio militar que não consegue impedir contrabando de telefones é um presídio com falhas sérias de segurança. Mas mudança real? Ainda é cedo para saber.

  • Uma mulher de 36 anos recebeu durante meses mensagens sexuais insistentes de um número desconhecido — pedidos de fotos íntimas e convites para visitar um presídio militar.
  • A investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher revelou que o assediador estava preso a 67 km de distância, em Chapada dos Guimarães, usando um celular clandestino.
  • O aparelho foi encontrado escondido dentro de um balde com água e sacolas plásticas na cela do detento de 47 anos — uma ocultação deliberada para enganar as revistas de rotina.
  • A autoria foi confirmada de forma imediata: os investigadores ligaram para o número suspeito e o celular apreendido tocou ali mesmo, na cela do preso.
  • O caso expõe uma falha concreta na segurança de um presídio militar e só veio à tona porque a vítima decidiu denunciar.

A sessenta e sete quilômetros de distância, um homem preso em presídio militar encontrou forma de alcançar uma mulher livre — através de um celular contrabandeado, escondido em água, usado para assediá-la por meses. A denúncia dela foi o fio que puxou não apenas a identidade do agressor, mas também a fragilidade silenciosa de uma instituição que deveria ser impermeável a esse tipo de transgressão. O caso lembra que muros e fardas não bastam quando a fiscalização falha, e que a coragem de uma vítima pode revelar o que a rotina institucional deixou passar.

Uma mulher de 36 anos em Cuiabá passou meses recebendo mensagens de cunho sexual de um remetente persistente: pedidos de fotos íntimas, convites para visitá-lo. Quando ela denunciou à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a investigação revelou que o assediador estava preso a 67 quilômetros de distância, na unidade militar de Chapada dos Guimarães — estabelecimento destinado a militares e ex-militares.

Com autorização da direção do presídio, policiais penais realizaram uma revista na cela do suspeito, um detento de 47 anos. Encontraram o celular escondido dentro de um balde com água, envolto em sacolas plásticas — técnica deliberada para escapar das fiscalizações de rotina. Para confirmar a autoria, os investigadores ligaram para o número que havia assediado a vítima. O aparelho tocou imediatamente na cela do preso. Não restava dúvida.

A mulher prestou depoimento detalhado sobre a frequência e o teor das mensagens, e os registros das conversas eletrônicas completaram o quadro probatório. O delegado Leandro Vieira Leite afirmou que a investigação comprovou tanto a autoria quanto o uso irregular do telefone dentro do estabelecimento. O celular foi apreendido e será encaminhado para medidas administrativas no sistema penitenciário.

O caso deixa exposta uma falha de segurança em um presídio militar — e só veio à tona porque uma mulher teve coragem de denunciar.

Uma mulher de 36 anos em Cuiabá passou meses recebendo mensagens de conteúdo sexual de um homem preso a 67 quilômetros de distância. Os pedidos eram insistentes: fotos íntimas, visitas à unidade prisional onde ele cumpria pena. Ela denunciou à polícia. O que se seguiu foi uma investigação que revelaria não apenas quem a assediava, mas também um buraco na segurança de um presídio militar.

O detento tinha 47 anos e estava recolhido na unidade de Chapada dos Guimarães, estabelecimento destinado a militares e ex-militares. A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher recebeu a denúncia e começou a trabalhar. A vítima descreveu o padrão de assédio: mensagens frequentes, pedidos repetidos por imagens íntimas, convites para visitá-lo. Tudo isso a deixou em sofrimento emocional intenso.

Com as informações em mãos, a direção do presídio autorizou uma revista na cela do suspeito. Os policiais penais procuravam um telefone celular — um aparelho que não deveria estar ali. Encontraram. O telefone estava escondido dentro de um balde com água, envolvido em sacolas plásticas, uma técnica comum para burlar as fiscalizações de rotina. Era uma ocultação pensada, deliberada.

Para confirmar que aquele era o aparelho usado para assediar a mulher, os investigadores fizeram uma ligação para o número que mantinha contato com ela. O celular apreendido tocou imediatamente. Não havia dúvida. O preso era o responsável pelas mensagens.

Durante o inquérito, a mulher prestou depoimento detalhado. Confirmou a frequência das mensagens, o teor sexual delas, a insistência nos pedidos. A Polícia Civil reuniu os registros das conversas eletrônicas, que permitiram esclarecer como tudo havia acontecido e quem estava por trás disso. O delegado Leandro Vieira Leite, responsável pelo caso, afirmou que a investigação comprovou não apenas a autoria das mensagens, mas também o uso irregular do telefone dentro do estabelecimento.

O celular foi apreendido e será encaminhado para as medidas administrativas apropriadas no sistema penitenciário. A polícia não divulgou qual crime o preso cumpre pena, nem se ele é militar da ativa ou ex-integrante das forças de segurança. O que ficou claro é que alguém conseguiu contrabandear um telefone para dentro de um presídio militar, usá-lo para assediar uma mulher por meses, e só foi descoberto quando ela teve coragem de denunciar.

A investigação permitiu comprovar a autoria das mensagens e identificar o uso irregular de um telefone celular dentro do estabelecimento prisional
— Delegado Leandro Vieira Leite
Contact Us FAQ